Tiago Leifert e a esposa, Daiana Garbin, revelaram detalhes ao Fantástico sobre a batalha contra o câncer da filha Lua. A menina de um ano e três meses foi diagnosticada com retinoblastoma, um câncer raro no olho. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Na entrevista, o ex-apresentador do “Big Brother Brasil”, que deixou a TV Globo após 15 anos, revelou que “não tinha a menor condição de trabalhar” quando recebeu a notícia. Mas disse que evita chorar na frente da filha. 

— A gente está firme, combinou de nunca chorar na frente da Lua — diz ele. 

— Na frente da Lua é alegria, a criança sente tudo. Então, a gente decidiu que chora escondido no banheiro. A gente chora junto, mas para a Lua, não. A gente precisa ficar forte para que ela fique também — comenta Daiana. 

Continua depois da publicidade

— O fato dela não saber o que está acontecendo… Ela não deixa a gente ficar triste porque ela está sempre tão alegre, tão disposta, que eu falo: ‘Minha filha, você me dá força para seguir, para conseguir aceitar toda dificuldade — explica ela. 

Leifert conta que procura se manter positivo, e que ele e Daiana acreditam muito na cura da filha. 

— Eu sei que tem casos piores do que a Lua, nós sabemos que não é mais dolorosa do que ninguém. Mas a gente tem que manter a força e o otimismo. Muito porque isso contagia a família, os médicos, a criança… Então isso é o mais importante. Respirar fundo e mentalizar sempre melhor possível e ir para luta, que é o isso que a gente pode fazer(…). Não adianta ficar ruminando coisa ruim na cabeça porque isso não vai adiantar nada. Agora é isso, a gente declarou guerra para essa doença — afirma Leifert.

*Com informações de G1

Leia também​

Enquete BBB 22: quem sai no paredão entre Jessilane, Natália e Rodrigo?​

SBT parabeniza Tiago Abravanel no BB22 e Globo responde; veja

Big Brother Brasil: por onde anda o primeiro participante catarinense do reality show