Após quatro meses de revelarem que a filha Lua, de 1 ano, está com câncer nos olhos, Tiago Leifert e a esposa, Daiana Garbin, atualizaram sobre a saúde da pequena. O tratamento contra a doença completou sete meses, e nesta sexta-feira (6), por meio de um vídeo, os afirmaram que o quadro de Lua é estável.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do DC via Telegram
Os dois deixaram claro que o tratamento é lento e continua. A menina foi diagnosticada com retinoblastoma em outubro do ano passado. O casal disse que esperou para ter alguma novidade e, então, falar novamente sobre o assunto. Eles detalharam o tratamento que a pequena foi submetida ao longo dos sete meses.
— Ainda é muito cedo para gente falar em cura, mas nesse momento o quadro da Lua é considerado estável. A nossa pequeninha passou por muita coisa, foram sete sessões de quimioterapia intra arterial, mais uma cirurgia de braquiterapia, que é uma radiação por dentro do olho — completou.
Tiago disse que apesar da estabilidade do quadro, eles precisam ficar de olho sempre olhar ela de perto. Eles comemoraram que mais de cinco crianças descobriram o diagnóstico da doença a partir do vídeo de alerta que o casal publicou em janeiro.
Continua depois da publicidade
— Estável é bom, é melhor do que tava em janeiro, em janeiro ainda estava ativo, a gente tava bem mais preocupado. Hoje a gente tá preocupado — disse Leifert.
A mãe disse que Lua está aguentando muito bem o tratamento intenso.
— Ela tá super sapeca, falando, quebrando a casa, correndo por tudo, tá tudo bem — tranquilizou Garbin.
> Retinoblastoma tem cura? Saiba o que é e quais são os sintomas da doença