Pouco tempo depois de ver a Krona ser eliminada da semifinal da Liga Futsal, a diretoria da equipe já tem outro problema para lidar nesta semana: atletas considerados importantes para o time estão sendo sondados por outros clubes e podem abandonar o grupo na próxima temporada. O goleiro Tiago e o fixo Ricardinho já foram procurados pelo Brasil Kirin Futsal, equipe de Sorocaba (SP) que irá ingressar na Liga Futsal a partir do próximo ano.

Continua depois da publicidade

De acordo com a diretoria da equipe joinvilense, o processo de renovação com o elenco já começou. Valdicir Kortmann, presidente do time tricolor, confirmou que os dois jogadores foram procurados pelo time do interior paulista e isso tem dificultado o trabalho de renovação.

– Existe o interesse de Sorocaba, sim. E posso dizer que a gente percebe uma dificuldade na renovação do contrato deles. Nossa pretensão é mantê-los na equipe, mas o que pega é a questão financeira – afirmou o dirigente.

Além dos dois atletas, outro jogador que está sendo procurado é o pivô Elisandro, sondado pelo Carlos Barbosa.

Continua depois da publicidade

– Já chegou para nós comentários sobre isso, mas é de nosso interesse que ele permaneça no grupo – explicou Kortmann.

De acordo com o dirigente, a Krona não irá fazer nenhuma “loucura” para a próxima temporada e deverá manter o mesmo nível de investimento. A vontade da equipe é de manter uma “espinha dorsal” do grupo que montou neste ano e que foi eliminado da competição nacional mesmo fazendo uma excelente campanha.

Busca por reforços

Ao mesmo tempo em que vê seus jogadores sendo sondados, a Krona também está no mercado em busca de contratações. Como opções para a possível saída de Tiago, dois nomes estão na mira: Djony, da CSM, e Léo Oliveira, da Intelli.

Continua depois da publicidade

Apesar de não confirmar que a equipe irá contratá-los, Kortmann teceu elogios aos jogadores.

– São bons nomes, não posso negar que são bons nomes. Mas não sei dizer a situação do contrato deles – despistou.