O australiano Ian Thorpe passou por cima do trauma da eliminação nos 400m livre ao vencer a semifinal dos 200m livre na seletiva australiana para os Jogos Olímpicos de Atenas, neste domingo, dia 28. Recordista mundial nas duas provas, Thorpe disputará a final nesta segunda, dia 29, após terminar em primeiro com 1min48s33, 0s22 à frente de Grant Hackett.

Continua depois da publicidade

O nadador, porém, não poderá defender seu ouro olímpico nos 400m nos Jogos de Atenas, em agosto. O atleta de 21 anos se desequilibrou e caiu na água, queimando a largada na disputa de uma das baterias eliminatórias na piscina olímpica de Sydney, no sábado.

O australiano é um dos principais astros do esporte desde que conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, e garantiu o recorde de seis medalhas douradas no campeonato mundial de 2001.

Sobre o constrangimento de sábado, Thorpe, sorridente, afirmou neste domingo:

– Um amigo me enviou uma mensagem que dizia apenas “Opa”. É provavelmente o que melhor resume esse fato. É doloroso, mas depois da decepção inicial é preciso superar. É isso que se chama competição.

Continua depois da publicidade

As informações são da agência Reuters.