O surfista Thomaz Hermes, de Barra Velha, se consagrou na Praia Brava como maior destaque das duas etapas que abriram o Circuito Catarinense de Surfe Amador 2005 neste mês de janeiro.

Continua depois da publicidade

Ele repetiu a vitória na sua categoria, Júnior, e no domingo também foi campeão na Open, a principal do surfe amador, quebrando todos os recordes da competição.

Além dele, Petterson Thomaz, na Mirim, e Dionatã Monteiro, na Iniciantes, confirmaram a liderança dos respectivos rankings com 100% de aproveitamento.

O próximo desafio para os amadores será na Praia do Santinho, nos dias 27 e 28 de fevereiro, também em Florianópolis. Já o Circuito Catarinense Profissional de 2005 será inaugurado em 5 e 6 de março, na Praia da Ferrugem, em Garopaba.

A Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) realizará um total de 10 etapas para definir os campeões amadores e um mínimo de cinco provas para a categoria profissional, que novamente classifica um surfista para a elite nacional do SuperSurf.

Continua depois da publicidade

Já a maior surpresa da etapa na Praia Brava foi a derrota prematura, logo na primeira fase, do atual campeão estadual Master, Júnior Maciel, que caiu da primeira para a quinta posição no ranking.

Ivan Junckes venceu a bateria que o eliminou e também faturou o título, mas quem assumiu a liderança na classificação geral foi o vice-campeão David Husadel.

Nas outras categorias, Ana Cecarelli ganhou a Feminina e a ponta do ranking, e Yagê Araújo venceu a Infantil, que continua com Victor Drews na frente.