O zagueiro Thiego marcou dois gols, mas a Chapecoense só empatou com o Grêmio por 3 a 3, na noite desta quarta-feira, na Arena Condá. Foi um jogo de muita emoção. A Chapecoense saiu perdendo contra o time gaúcho, virou mas depois novamente cedeu o empate, ficou novamente em vantagem e de novo deixou o tricolor empatar. A igualdade em 3 a 3 não foi o ideal mas também não foi ruim, já que o time catarinense vai a 11 pontos e se mantém entre os dez primeiros.

Continua depois da publicidade

Veja como foi o jogo minuto a minuto

Leia mais notícias da Chapecoense

Acesse a tabela da Série A

Continua depois da publicidade

E pela sexta vez em oito rodadas a Chapecoense saiu perdendo. Isso só não ocorreu nos dois empates sem gols contra Inter e Fluminense.

Logo a dois minutos o Grêmio abriu o placar. Luan cobrou escanteio, Douglas recebeu do outro lado e cruzou para Germel marcar de cabeça.

A Chapecoense demorou apenas 15 minutos para igualar o placar, também com um gol de zagueiro e de cabeça. Willian Thiego, ex-jogador do Grêmio, aproveitou o cruzamento de Hyoran para empatar.

Continua depois da publicidade

Na comemoração fez sinal para a torcida gremista, em bom número na Arena Condá, ficar quieta. Depois abriu os braços para a torcida da Chapecoense e para os companheiros.

O gol deu mais confiança ao time da casa. Aos 24 minutos Silvinho foi derrubado na área. Quando Bruno Rangel se preparou para cobra o pênalti dezenas de luzes de celulares acenderam na arquibancada. Afinal, o atacante já havia convertido quatro cobranças no campeonato.

Mesmo diante de um goleiro que voltava da Seleção Brasileira, Marcelo Grohe, Bruno Rangel não demonstrou nem sequer um pingo de medo. Tranquilamente partiu para a bola e colocou na rede. Foi o sétimo gol dele, tornando-se artilheiro isolado da competição.

Continua depois da publicidade

Mas, se a alegria gremista tinha durado pouco, a da Chapecoense também não duraria até o intervalo.

E novamente com o efeito de jogador que trocou de clube. Jaílson, que saiu da base da Chapecoense, fez o gol do empate tricolor aos 41 minutos do primeiro tempo.

No início do segundo tempo Lucas Gomes quase surpreendeu Marcelo Grohe num chute de longa distância. Joílson tentou fazer o mesmo com Danilo mas o goleiro fez uma bela defesa.

E depois contou com a sorte em cobrança de falta de Edílson, que bateu na trave.

O Grêmio teve domínio do jogo no início do segundo tempo. Mas numa cobrança de escanteio Willian Thiego novamente subiu mais algo do que a defesa e fez o terceiro gol do Verdão.

Continua depois da publicidade

Nem deu tempo de comemorar e Giuliano empatou para o tricolor. Apesar da frustração o torcedor viu um belo jogo. Além de manter a invencibilidade de 20 meses contra times gaúchos.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE (3)
Danilo, Gimenez, Willian Thiego, Marcelo e Lucas Mineiro (Sérgio Manoel); Josimar, Cleber Santana e Hyoran (Arthur Maia); Lucas Gomes, Bruno Rangel (Moisés) e Silvinho

Técnico: Guto Ferreira

GRÊMIO (3)
Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Hermes; Walace, Jaílson, Douglas, Giuliano (Kaio) e Everton (Negueba); Luan

Continua depois da publicidade

Técnico: Roger Machado

Gols: Pedro Geromel (G), aos dois minutos, Willian Thiego (C), aos 17 do primeiro tempo e aos 35 do segundo tempo; Bruno Rangel (C), aos 25 e Joílson (G), aos 41 do primeiro tempo. Giuliano, aos 37 do segundo tempo.
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (trio de SP)
Cartões amarelos: Lucas Gomes, Marcelo (C); Edílson (G)

Local: Arena Condá, em Chapecó
Público: 13.154
Renda: R$ 446.485