O novo nome do pancadão em Floripa é Thiaguinho do Funk. Com letras ousadas como Maria Chuteira e Menina Top, ele vem botando a galera para dançar. Suas músicas já estão no Youtube e na boca dos funkeiros. Contato: (48) 8407-4358.
Continua depois da publicidade
Especial Frei Damião
Lançamos uma série que trata da comunidade Frei Damião. Em maio deste ano ocorreu a demolição de duas casas no bairro, este fato gerou muita polêmica na comunidade, pois todos os moradores sentiram que poderiam ser as próximas vítimas. Já a prefeitura alega que diante das invasões ela não consegue desenvolver um trabalho habitacional e social. Todavia, as demolições não resolvem o problema, já que sem muita opção, mesmo com alguma indenização, as famílias acabam voltando para a favela.
Pensamento
Continua depois da publicidade
“Se podemos sonhar, também podemos tornar os sonhos realidade.” (Walt Disney
Heróis do morro
Nesta série falamos de pessoas que quebraram barreiras e se superaram apesar dos obstáculos. José Correia Leite nasceu no dia 23 de agosto de 1900. Vindo de uma família muito pobre, teve que trabalhar muito cedo. Foi entregador de marmitas e cocheiro. Aos 24 anos fundou o jornal O Clarim. Também foi um dos fundadores, em 1931, da Frente Negra Brasileira. Em 1932, dirigiu o jornal A Chibata. No mesmo ano, criou o Clube Negro de Cultura Social. Faleceu em 1989, aos 88 anos.
Salve
Um salve para o Eduardo Gusmões, da Boa Vista, Saco dos Limões.
Contos do morro
Os moradores mais antigos do morro lembram bem do saudoso curió do Alfredinho, ele se chamava Trovoada, devido ao volume violento do seu canto. Certo dia, no bar, doido pra tomar uma gelada, Alfredinho apostou 500 pila no passarinho. Porém, pobre como era, estava blefando, pois não tinha nem um puto na carteira. E pra piorar, o danado do bicho empacou e nada de abrir o bico. Alfredinho suava frio, todavia, malandramente disse pra moçada:
– Desculpa aí, mas com essa friagem o Trovoada deve ter ficado com problema na garganta, tchau!
Continua depois da publicidade