O goleiro Thiago Gonçalves contou sobre o momento da defesa que salvou o Figueirense do rebaixamento para a Série D e definiu o episódio como “marcante na minha carreira”. A confirmação aconteceu durante a participação no Debate Diário, da CBN Floripa, nesta terça-feira (29).

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

– Foi um momento marcante da minha carreira e único. Até ontem [segunda-feira], eu estava conversando com o pessoal do clube sobre a importância e falei que ainda não conseguia mensurar (…) O corpo e a mente estavam cansados e acho que foi Deus que fez eu subir a mão – revelou o arqueiro.

Além disso, Thiago relembrou que demorou para entender a importância do lance e que o árbitro da partida, Leandro Vuaden, também elogiou a defesa.

– Eu fui entender só em casa quando eu vi [vídeo]. A minha esposa perguntou o sentimento após os torcedores aplaudirem e eu não soube dizer (…) Quando jogaram a bola para fora, eu caí e o juiz disse “olha, a defesa foi bonita, mas levanta que não foi nada” e eu disse que realmente estava doendo – disse.

Continua depois da publicidade

Relembre a defesa que salvou o Figueirense do rebaixamento:

Já se passava dos 36 minutos do segundo tempo quando o Manaus levou perigo após uma bola levantada pelo lado esquerdo. Na ocasião, um jogador cabeceou para o chão e a bola ainda “pingou” para dificultar ainda mais a vida do arqueiro do Alvinegro.

Mesmo assim, Thiago Gonçalves espalmou para o lado e evitou o gol que iria deixar os 10 minutos finais ainda mais dramático para o torcedor do Furacão do Estreito pois uma derrota o Figueirense seria rebaixado para a Série D por conta da vitória do Floresta contra o América-RN.

Assista o lance:

Assista também:

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade