Capitão e zagueiro titular da Seleção Brasileira, Thiago Silva esteve ao lado de Tite na coletiva de imprensa deste domingo (04), na véspera da partida contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Ao projetar a decisão, o jogador de 38 anos relembrou o amistoso entre as duas seleções em junho deste ano, onde o Brasil venceu por 5 a 1, mas frisou que o momento é diferente.
– Não podemos pensar que o jogo vai ser fácil, com um placar elástico como foi o amistoso. Eles passaram por um grupo muito difícil e tem todo o nosso respeito.
Thiago Silva também ressalta que os titulares da Seleção Brasileira estarão mais descansados que os adversários após terem sido poupados da última partida da fase de grupos, na derrota para Camarões.
Continua depois da publicidade
– Foi tudo bem pensado pela comissão. São jogos de alto nível. O fato de termos feitos os dois jogos bem, termos classificados, deu tranquilidade para que tivesse essa escolha. Hoje estamos muito bem fisicamente, aqueles que não jogaram. Hoje a Coreia está mais cansada que nós, mas tenho certeza que estão super motivados para enfrentar a gente novamente.

Analisando a Coreia do Sul, Thiago Silva destaca o cuidado com a qualidade técnica dos asiáticos.
– A Coreia é um time que joga para frente, gosta de ter a bola. É minimizar o ímpeto deles para obtermos a classificação. Temos que trabalhar muito. Tenho certeza que será um jogo muito difícil, posso falar que estamos muito preparados também. O Son está comigo em Londres, o meio-campista tem qualidade de passe, entre outros que são muito bons, especialmente no contra-ataque. Em nomes não conheço, mas sabemos da qualidade que eles têm, de qualidade técnica incrível. Tivemos esse confronto recentemente e sabemos da dificuldade que encontraremos.
Brasil e Coreia do Sul se enfrentam nas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar na segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), no Estádio 974.
Continua depois da publicidade
Leia também
Além de Neymar, Danilo também fica à disposição da Seleção nas oitavas de final
Torcida da Argentina é um show nos estádios da Copa do Mundo