Escolhido por Tite para ser o capitão do Brasil na estreia na Copa do Mundo do Catar, Thiago Silva concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (23).

Continua depois da publicidade

O zagueiro de 38 anos falou sobre a responsabilidade de vestir a braçadeira em mais um Mundial (usou também em 2014) e pediu confiança à torcida brasileira. De acordo ele, o time está pronto e confiante para buscar o hexacampeonato no Oriente Médio.

Receba notícias do DC via Telegram

– Falei recentemente que teríamos de deixar todos os problemas para o professor decidir na lista de 26. Tivemos duas lesões de jogadores que estariam na disputa, mas de resto todos estão com a saúde em dia e focados no que precisa ser feito. Peço à torcida que confiem na gente, estamos prontos para fazer uma grande Copa do Mundo. Claro que o título está muito distante, mas sonhar é grátis e sonhamos com isso – disse.

Com 38 anos e muita experiência vestindo a camisa verde e amarela, Thiago Silva vê o momento na Seleção como o melhor da carreira.

Continua depois da publicidade

– Algumas coisas mudam com o passar do tempo, o mais natural é que hoje sou um cara muito melhor preparado. Às vezes, você precisa bater a cara na parede para aprender. Por vezes, temos que passar por estes processos. Hoje, com certeza, sou um cara bem melhor preparado para este momento, super tranquilo e super à vontade aqui dentro, com a confiança de todos. Isto demonstra o quão respeitoso sou com eles, e fico bem tranquilo neste momento. Estou aproveitando, a melhor versão do Thiago Silva – finalizou.

A bola rola para Brasil x Sérvia na quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail.

Leia mais

Tite desconversa sobre escalação do Brasil contra a Sérvia

Copa do Mundo reúne culturas de imigrantes e descendentes em Joinville