Entre soluços e lágrimas, os jogadores da Seleção Brasileira usaram todas as palavras que conseguiam juntar para agradecer ao guardião das redes brasileiras. O capitão Thiago Silva lembrou a superação de Julio César desde o momento ruim após a eliminação na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, até a convocação para o Mundial no Brasil.
Continua depois da publicidade
O camisa 3 citou ainda a segurança do arqueiro antes das cobranças de pênalti, mesmo emocionado:
– Antes dos pênaltis, o Julio falou: cobrem com confiança que eu pego três. Caracara! Parece que estava escrito – revelou.
Julio César não defendeu três – a terceira foi na trave. Mas foi o suficiente para classificar o Brasil para as quartas de final.
Continua depois da publicidade
– É um momento único em nossas vidas. O Chile é um grande adversário, mas, mesmo na dificuldade, encontramos forças para reverter. Agora faltam três. Vamos trabalhar para ganhar no tempo normal porque, se for nos pênaltis, vamos matar alguém – brincou Thiago Silva.
Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014
Confira a tabela completa do Mundial
Outro jogador que se superou para estar em campo e ser determinante na classificação foi o zagueiro David Luiz. Ele, que marcou dois gols – um no tempo normal, outro nas penalidades máximas -, era dúvida até instantes antes da partida com dores nas costas, que sentiu o desconforto justamente em um treinamento de cobranças de pênaltis.
– Todos me deram força, não deixaram ir abaixo. Tratei dois dias seguidos para estar em campo. É um gol que coroa a classificação. Não só pra mim, mas para o grupo – afirmou o camisa 4.
Continua depois da publicidade
Hulk poderia ter sido outro heróis, pois fez uma de suas melhores partidas e até mesmo um gol, anulado por Howard Webb. Mas se tornou vilão, ao errar no lance do gol de empate chileno e perder sua cobrança de pênalti.
– Jogão, né?! Sabíamos a qualidade do Chile. Concentramos do início ao fim. No lance do gol, dei o passe para o Marcelo, e errei. Também teve um pênalti não marcado, e o gol foi limpo. Dominei no peito e anularam. Mas o mais importante foi a cassificação. Nessas horas é que vemos a força do grupo. O Julio fez defesas maravilhosas. De Deus quiser, vamos ser campeões – concluiu.
COPA DO MUNDO, OITAVAS DE FINAL, 28/06/2014
BRASIL
Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Ramires 27’/2ºT), Oscar (Willian INT/prorrogação), Neymar e Hulk; Fred (Jô 18’/2ºT)
Continua depois da publicidade
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CHILE
Bravo; Francisco Silva, Medel (Rojas 2’/2ºT prorrogação) e Jara; Isla, Marcelo Díaz, Aránguiz, Vidal (Pinilla 41’/2ºT) e Mena; Vargas (Gutiérrez 11’/2ºT) e Sánchez
Técnico: Jorge Sampaoli
Gols: no primeiro tempo, David Luiz (B), aos 17 minutos, e Sánchez (C), aos 31
Cartões amarelos: Mena, Silva, Pinilla (C); Hulk, Luiz Gustavo, Jô, Daniel Alves (B)
Arbitragem: Howard Webb, auxiliado por Michael Mullarkey e Darren Cann
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.
ZH ESPORTES