Recuperado de dores musculares que colocavam em dúvida a sua presença no amistoso da seleção brasileira contra a França, no domingo, na Arena do Grêmio, Thiago Silva concedeu entrevista coletiva no início da tarde deste sábado e garantiu que o grupo de jogadores está pronto para assumir a responsabilidade de vencer a Copa do Mundo do ano que vem.

Continua depois da publicidade

– Os europeus têm medo do Brasil quando enfrentam a gente, imagina jogando uma Copa aqui. Eles sabem que temos uma seleção muito boa – resumiu.

O zagueiro do PSG projetou que o time terá total apoio dos torcedores gaúchos na partida de domingo:

– A torcida gaúcha sempre apoia a seleção, nos momentos bons e ruins. Espero que possamos retribuir esse carinho – afirmou o capitão do time brasileiro.

Thiago Silva aproveitou o contato com a imprensa para rebater a série de ataques do inglês Joey Barton, jogador do Olympique, de Marselha. Em uma oportunidade, o falastrão britânico chamou o capitão brasileiro de “gordo”.

Continua depois da publicidade

– Ele teve um desrespeito com o futebol brasileiro, com alguns jogadores, e ainda com alguém do meu time, o Beckham. Para falar da seleção brasileira tem que pensar um pouco mais, ter mais respeito.

Após a entrevista de Thiago Silva, o meia Oscar, do Chelsea, falou à imprensa. A delegação brasileira fará o reconhecimento do gramado da Arena às 15h deste sábado.