O nadador Thiago Pereira se classificou para a final dos 400m medley nos Jogos Olímpicos de Londres com o quarto melhor tempo. Na manhã deste sábado, o brasileiro disputou a terceira bateria e terminou a prova com o tempo de 4m12s39. Ele ficou atrás apenas do japonês Kosuke Hagino, com 4m10s01, que esteve na sua bateria, e de dois nadadores que competiram na quinta bateria: o sul-africano Chad le Clos, com 4m12s24, e do americano Ryan Lochte, com 4m12s35.

Continua depois da publicidade

– Gostei muito da minha prova e fiquei contente com ela. Agora preciso descansar e me recuperar para a final desta prova, vou tentar fazer o melhor que eu posso – disse Thiago.

Na quarta bateria, o americano Michael Phelps dosou a prova e acabou se classificando para a final apenas com o oitavo melhor tempo: 4m13s33. A surpresa na prova ficou por conta da eliminação do húngaro Laszlo Cseh. Medalha de prata em Pequim-2008, ele fez o tempo de 4m13s40.

Sobre os principais rivais, o brasileiro falou que eles estão “escondendo o jogo”.

– Acho que eles estão escondendo o jogo, mas não pensarei neles, vou focar na minha prova e fazer o meu melhor – afirmou.

Continua depois da publicidade