O nadador Thiago Pereira conquistou neste sábado sua última medalha antes de disputar os Jogos Olímpicos de Londres. Em Roma, na Itália, ele venceu os 200m medley no Troféu Sette Colli com novo recorde do campeonato: 1m57s94. Completaram o pódio o japonês Kesuke Hagino (1m59s11) e o sul-africano Chad Le Clos (2m00s03).
Continua depois da publicidade
Pereira terminou a fase de classificação com o quarto melhor tempo (2m02s89), marca já esperada. Sua meta, no entanto, era nadar abaixo de 1m58s. Ele conseguiu superar, mas ficou distante do 1m57s11 obtido no mês de abril no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
– Queria ter feito um tempo mais baixo, mas estamos caminhando de acordo com o planejado. Ainda estamos na fase de polimento e por isso sei que posso melhorar. Foi o meu último teste antes da tão esperada Olimpíada e a competição serviu para avaliar melhor a minha condição física e técnica. Agora é acertar os últimos detalhes – afirmou.
O atleta retorna para o Brasil na segunda-feira. Em São Paulo, retomará os treinos com a equipe do PRO 2016. Antes de entrar na Vila Olímpica de Londres, Pereira ainda fará um período de treinamento no CT de Crystal Palace, a partir do dia 15 de julho.
Continua depois da publicidade