Depois de 10 dias de aclimatação, Thiago Pereira chega nesta quarta-feira à cidade de Guadalajara para a estreia nos Jogos Pan-Americanos. O atleta do Corinthians, que tem seis ouros na competição continental, esteve junto com a seleção brasileira de natação em San Luis Potosí, no México, treinando no moderno CT de La Loma. Os trabalhos foram orientados pelo técnico Alberto Silva.

Continua depois da publicidade

Mesmo ainda sofrendo os efeitos da altitude, o nadador está focado e confiante em trazer mais oito medalhas douradas e se tornar o maior vencedor da história dos Jogos, superando o compatriota e mesatenista Hugo Hoyama, que tem nove ouros nos Jogos e lidera a lista. O primeiro desafio será neste sábado com a prova dos 400 metros medley, a favorita dele.

– Sei que será bastante cansativo, pois a recuperação é mais lenta com a altitude de 1,5 mil metros acima do nível do mar em Guadalajara. Preciso acostumar meu corpo para as provas de meio fundo. Porém, eu vou dar o melhor de mim e conquistar o maior número possível de medalhas para a natação brasileira – avaliou.

O nadador do Corinthians competirá nas provas dos 200 e 400 metros medley, 100 e 200 metros costas, 200 metros peito e três revezamentos. Em 2007, no Rio de Janeiro, Thiago Pereira conquistou seis ouros, uma prata e um bronze na competição continental.

> Confira as medalhas de Thiago Pereira em Pan-Americanos:

Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro – 2007

Ouro 200 metros medley

Ouro 400 metros medley

Ouro 200 metros costas

Ouro 200 metros peito

Ouro 4×100 metros livres

Ouro 4×200 metros livres

Prata 4×100 metros medley

Bronze 100 metros costas

Santo Domingo – 2003

Prata 200 metros medley

Bronze 400 metros medley