Thiago Monteiro e Beatriz Haddad, pupilos do técnico Larri Passos, conquistaram neste domingo (dia 21) os títulos do torneio Future disputado no Belconti Resort Hotel, em Antalya, na Turquia, ambos com premiação de U$10 mil e que conta pontos para o ranking mundial.
Continua depois da publicidade
O cearense Thiago Monteiro (Correios/Banco do Brasil/Lacoste/Babolat/Hidracor), de 18 anos e atual número 453 do ranking, foi campeão após superar na decisão o dominicano Jose Hernandez por 2 sets a 0, com as parciais de 6/3 e 7/6(7-5). Monteiro, que veio do qualificatório, conquistou o segundo título consecutivo no mesmo local.
– Estou muito feliz com esse segundo título na Turquia. Foi uma ótima gira na qual fui crescendo a cada partida e isso foi muito importante para ganhar os jogos e subir minha confiança – declarou o cearense.
O título coroou a boa fase de Monteiro, que participou de cinco competições na Turquia e venceu uma série de 15 jogos seguidos. Agora, o cearense vai descansar por uma semana em Fortaleza, antes de voltar aos treinamentos com o técnico Larri Passos, em Camboriú-SC.
Continua depois da publicidade
Beatriz Haddad Maia (Correios/Banco do Brasil/Asics/Head/Taroii) também faturou o torneio disputado em Antalya. Na final, a paulista de 16 anos e 476ª do mundo, encarou a tcheca Tereza Martincova e venceu por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/3.
Foi o primeiro título profissional de simples de Bia Haddad no exterior e o segundo dela na temporada. Este ano, a juvenil de 1m84cm de altura levantou ainda o troféu do Future de Ribeirão Preto, em São Paulo.
– Soube me defender muito bem e fui muito consistente nas trocas de bola com a minha adversária. Agora é me preparar de novo para mais uma semana aqui na Turquia- disse Bia, que segue na mesma cidade para a disputa de mais um Future de U$10 mil em Antalya.
Continua depois da publicidade
Outra brasileira campeã em Antalya-Belconti foi a paulista Carlos Forte. Número 348 no ranking de duplas, Carla e a argentina Andrea Benitez venceram a final da chave de duplas contra as romenas Irina Maria Bara e Diana Buzean, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/4.