No retorno da Copa Stock Car ao autódromo de Tarumã, após três anos, o piloto Thiago Camilo, da equipe RCM Motorsport, foi o mais rápido a percorrer o circuito da pista gaúcha. A principal competição automobilística brasileira atraiu 28 mil pessoas a Viamão na manhã deste domingo.

Continua depois da publicidade

Com uma largada agressiva e administrando o consumo de pneus ao longo dos 40 minutos de prova, Camilo venceu a corrida e subiu para a quarta posição no campeonato, que ainda é liderado por Cacá Bueno. O líder da competição, que largou na 11ª posição, fechou a prova em quinto lugar. O pódio foi formado pelos pilotos Átila Abreu (Mobil Super Pioneer), Daniel Serra (Red Bull Racing) e Ricardo Maurício (Eurofarma RC), respectivamente.

Apesar das reformas em Tarumã para voltar a receber a Stock Car, nos boxes e em áreas de escape da pista, os pilotos reclamaram da condição do asfalto.

– O asfalto estava uma lixa. Foi uma corrida de sobrevivência – disse Camilo.

A próxima etapa da Stock Car será em Curitiba, no dia 21 de outubro, e deve marcar a estreia de Rubens Barrichello na categoria. O piloto, que anunciou sua participação apenas para a Corrida do Milhão, a última da temporada, testará um carro da equipe Full Time na semana anterior à prova paranaense.

Continua depois da publicidade

Classificação do campeonato

Cacá Bueno (Red Bull Racing) – 131 pontos

Ricardo Maurício (Eurofarma RC) – 129 pontos

Daniel Serra (Red Bull Racing) – 117 pontos

Thiago Camilo (RCM Motorsport) – 113 pontos

Átila Abreu (Mobil Super Pioneer Racing) – 112 pontos