O empresário Thiago Brennand, preso na última semana pela Interpol em Abu Dhabi, foi visto em um hotel com diárias de R$ 22 mil nos Emirados Árabes um dia após ser solto. Ele era considerado foragido pela justiça brasileira e acusado de ter agredido uma mulher em uma academia de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Brennand foi solto após pagar fiança e se comprometeu a comparecer às audiências sempre que solicitado e vai responder ao processo de extradição em liberdade. Ele é alvo de um novo pedido de prisão.
O Fantástico divulgou com exclusividade, neste domingo (16), o hotel cinco estrelas onde o empresário está hospedado em Abu Dhabi.
Quem é Thiago Brennand, suspeito de crimes sexuais preso em Abu Dhabi
Continua depois da publicidade
Brennand foi para Dubai no início de setembro, quando o Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia contra ele por agressão à empresária Helena Gomes. De acordo com o Fantástico, uma hora antes de embarcar, Thiago mandou mensagem para a estudante de medicina, Stefanie, com quem teve um relacionamento.
Acusado de agredir modelo em academia, Thiago Brennand é preso
“Você deporia a meu favor? Só para dizer que nos relacionamos e que nunca fui um monstro para você”, escreveu.
À reportagem, Stefanie afirmou que teria sido estuprada por ele.
“Ele é um completo monstro. Não tem como um ser humano não achar que ele é um monstro. Nós não tivemos relacionamento nenhum. Ele me estuprou, e eu consegui escapar”, contou.
Embora precise cumprir algumas medidas restritivas, Brennand teve de informar endereço fixo e não pode se ausentar do país árabe sem comunicar a Justiça, até que seja extraditado. Para isso acontecer, porém, a Justiça de São Paulo precisa fazer um pedido oficial. O TJ-SP não informou ao Fantástico se isso já foi feito.
Continua depois da publicidade
A defesa de Thiago Brennand afirmou que não vai se manifestar.
Entenda o caso
Brennand virou réu após agredir a modelo Helena Gomes em uma academia de São Paulo. Após divulgação de um vídeo pelo Fantástico, onde o empresário é flagrado cometendo a agressão, Thiago saiu do Brasil.
Enquanto estava no exterior, se tornou réu por lesão corporal e corrupção de menores. Alguns dias depois a Justiça deu prazo de 10 dias para que Brennand voltasse ao Brasil, mas ele não cumpriu e foi preso em Abu Dhabi na última semana.
O empresário pagou fiança e foi solto nos Emirados Árabes e aguarda extradição ao Brasil.
Leia também
Casos de estupro de vulnerável em SC crescem 47% em 10 anos