O recém-descoberto esteróide tetrahidrogestrinona (THG), centro do mais recente escândalo de doping no esporte mundial, está na lista de substâncias proibidas para atletas. A afirmação foi feita nesta quarta, dia 5, pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) e pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
Continua depois da publicidade
A comunidade esportiva foi surpreendida no mês passado quando a Agência Antidoping dos Estados Unidos divulgou um novo esteróide até então indetectável, o THG, criado para que os atletas passassem incólumes nos testes antidoping.
– O THG será analisado como uma classe de esteróides tanto nas competições quanto em análises fora de competições – informaram a Wada e o COI em comunicado.
O velocista campeão europeu Dwain Chambers admitiu no mês passado ter apresentado teste positivo para o esteróide anabolizante, mas negou ter tomado a substância intencionalmente. Quatro atletas norte-americanos também foram flagrados para a droga, segundo a federação de atletismo dos Estados Unidos.
As informações são da Agência Reuters.
Continua depois da publicidade