Depois de muitas idas e vindas, Théo (Rodrigo Lombardi) e Érica (Flávia Alessandra) vão juntar as escovas de dentes em Salve Jorge (RBS TV, 21h). Há uma passagem de tempo de dois meses na trama, e os dois se mostram felizes tentando se entender.
Continua depois da publicidade
Théo confessa a Érica que nenhum relacionamento vai ser como o que ele teve com Morena (Nanda Costa), mas a tenente diz que confia no tempo. A veterinária até acompanha o companheiro à missa de um mês de morte de Morena.
Dona Áurea (Suzana Faini), claro, adora a novidade, mas sogra e nora vão começar a se estranhar também. Um dia, a mãe de Théo chega em casa e se aborrece quando vê os dois comendo açaí perto da hora do jantar. Depois de chamar a atenção do casal,ela fala com Érica em particular.
– É que acho que tudo tem hora, não é? Almoço tem hora, jantar tem hora, lanche tem hora. Aqui em casa tem – diz Áurea.
Érica diz que nunca foi tão metódica assim em termos de comida, mas a sogra continua fazendo birra com a moça:
Continua depois da publicidade
– Mas o Theo sempre foi. Ele se acostumou assim. Você se preocupa tanto com saúde. Devia observar isso – fala Áurea, que também não gosta quando a nora rejeita lasanha para comer salada ou quando resolve mudar a poltrona de Théo de lugar.
Érica comenta com Théo as implicâncias da mãe dele.
– Dona Áurea é cheia de manias. Você não vai ligar para esses comentários dela, vai? Faz como eu faço: entra por um ouvido e sai pelo outro. Pensa que daqui uns meses nós vamos ter a nossa casa e pronto. Falta pouquinho tempo – fala o capitão, sem imaginar que Morena está viva na Turquia e esperando uma filha dele, que irá ser batizada de Jéssica.