Santa Catarina ganhou mais duas representantes na edição 2020 do The Voice Kids. A primeira é Laura Rodrigues, natural de Brusque, que conquistou uma vaga no time do técnico Carlinhos Brown. Laura, que tem 11 anos e joga tênis de mesa, comparou as atividades, dizendo que o esporte ajuda a manter a calma e a concentração na hora de cantar. A menina cantou a música Confusão, e Brown virou a cadeira nos últimos instantes da canção. "Eu não acredito que estou aqui vendo vocês", disse Laura, emocionada, aos técnicos. "Eu pedi a Santa Catarina um anjo como você", comemorou Brown, ao receber a participante em seu time.

Continua depois da publicidade

Depois dela, veio Maria Eduarda Ribeiro, de Fraiburgo, que fez Claudia Leitte virar a cadeira logo nos primeiros versos da música De Volta Pro Aconchego, de Dominguinhos – ao longo da performance, todos os técnicos do programa viraram as cadeiras para a menina, demonstrando que a queriam em seus times; mas Maria Eduarda, de 14 anos, acabou escolhendo mesmo o time de Claudia. "Como é que não vira?", comentou Simaria, que no programa forma dupla com a irmã Simone, visivelmente impressionada. "Você parece tão madura cantando", comentou Claudia Leitte. "Parece que já tem anos de estrada."

Maria Eduarda Ribeiro, de Fraibugro, fez Claudia Leitte virar a cadeira logo nos primeiros versos
Maria Eduarda Ribeiro, de Fraibugro, fez Claudia Leitte virar a cadeira logo nos primeiros versos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Laura e Maria Eduarda se juntam aos também catarinenses Pablo Paludo, de Guatambu, no Oeste do estado, que foi selecionado na programa do dia 5 de janeiro com a música Saudades da Minha Terra; e Hévelyn Medeiros, de Guaruva, no Norte de santa Catarina, que entrou para o programa com a canção Balada do Louco. Pablo está no time de Simone & Simaria, e Hévelyn é colega de Maria Eduarda no time de Claudia Leitte.

O The Voice Kids 2020 ainda está na fase de audições às cegas. Confira como serão as etapas da competição:

Audições às cegas – Os técnicos ficam virados de costas para o palco e escolhem as crianças sem vê-las. No caso de mais de um técnico virar a cadeira, o participante escolhe qual time quer fazer parte. Serão 7 programas de audições e, no final, 72 kids vão ser selecionadas para a próxima etapa, 24 em cada time.

Continua depois da publicidade

Batalhas – As crianças serão divididas em trios dentro de seus times, e o técnico escolhe apenas uma para representá-lo na próxima fase. Apenas 8 crianças de cada time seguem para a próxima fase.

Ao vivo – Serão cinco programas com votação popular para escolher o nome favorito, em que os mais votados de cada time seguem para as próximas semanas.