Neste domingo (1º), o segundo dia de Batalhas do The Voice Kids teve a participação da catarinense Letícia Prudêncio. A jovem de Araranguá, Sul do Estado, competiu ao lado de Carol Breder e Turí. O trio foi o segundo a se apresentar e cantou o clássico do rock brasileiro "Exagerado", de Cazuza e a escolhida por Carlinhos de Brown foi Carol.
Continua depois da publicidade
— Vocês três foram fortes e deram um show, tanto que dividiram a plateia. Uma voz também é um carisma e uma segurança — disse Brown.
Letícia Prudêncio de 11 anos conquistou o técnico ao interpretar a música "Além do Arco-Íris", de Luiza Possi, na primeira fase da competição. Ela foi selecionada na penúltima audiência às cegas.
Além de interpretar canções dos artistas favoritos, Letícia também tem duas composições próprias. Ela tem um canal no YouTube e começou na música inspirada em cantoras gospel. Aos sete anos ganhou o primeiro violão de Natal, e durante as aulas também apareceu o talento vocal. Há dois anos, passou a tocar ukelele.
Continua depois da publicidade

Também no time de Carlinhos Brown, Laura Rodrigues, natural de Brusque, deixou a competição após duelar com Arthur Luz e Artur Ortega. O trio cantou “A Tal Canção Pra Lua” gravada por Vitor Kley e Samuel Rosa. Brown optou por continuar com Arthur Luz em seu time na competição.
Laura, de 11 anos, entrou na competição com a música "Confusão". Brown virou a cadeira nos últimos instantes da audição.
— Eu pedi a Santa Catarina um anjo como você — disse Brown na primeira seleção.
Fases da competição
Audições às cegas — Os técnicos ficam virados de costas para o palco e escolhem as crianças sem vê-las. No caso de mais de um técnico virar a cadeira, o participante escolhe qual time quer fazer parte. Foram sete programas de audições e no total 72 crianças foram selecionadas para a próxima etapa.
Batalhas — Divididas em trios dentro de seus times as crianças disputam uma única vaga para seguir na competição, o técnico aponta a melhor voz. Apenas oito crianças de cada time seguem para a próxima fase.
Continua depois da publicidade
Ao vivo — Serão cinco programas com votação popular para escolher o nome favorito, em que os mais votados de cada time seguem para as próximas semanas.