O terceiro dia de batalhas da edição 2020 do The Voice Kids trouxe tristezas e alegrias ao público que torce para os catarinenses na competição. Logo na primeira batalha do dia, Pablo Paludo, natural de Guatambu, Oeste do estado, foi eliminado do programa: ao lado de Gusttavo Salles, do Rio de Janeiro (RJ), Welcson Viegas, de Vitória (ES), Pablo cantou a música A Hora é Agora.

Continua depois da publicidade

As técnicas Simone e Simaria acabaram escolhendo Gusttavo para permanecer no jogo: de cada trio, apenas um dos competidores segue para as próximas etapas. Mesmo eliminado, Pablo agradeceu a oportunidade "gratificante" de ter participado do The Voice Kids, dizendo-se muito feliz por ter estado no programa.

Já a catarinense Maria Eduarda Ribeiro, de Fraiburgo, garantiu sua permanência na disputa: ao lado de Ana Clara Martins, de São Paulo (SP), e Giovanna Diniz, de Ituiutaba (MG), ela cantou o clássico Samba de Verão, de Marcos Vale, sendo a única selecionada pela técnica Claudia Leitte para continuar na competição. A cantora foi só elogios para a jovem: "A Maria Eduarda não está para brincadeira", comentou Claudinha. "Ela é madura, afinada, equilibrada… Todas essas características se aplicam a ela."

Ao fim da fase de batalhas, marcada para o próximo domingo (15), cada time vai contar com oito cantores, que seguem para a fase de apresentações solo, com votação popular para escolher os favoritos.

Continua depois da publicidade