O The Voice Kids encerra sua quinta temporada neste domingo (11), e em 2020, pela primeira vez, a grande final terá um representante de Santa Catarina. Maria Eduarda Ribeiro, de 14 anos, mora em Fraiburgo e já está no Rio de Janeiro para a apresentação do programa que vai ao ar depois do Esporte Espetacular, às 12h45.
Continua depois da publicidade
Em 2020, o programa começou em 5 de janeiro, mas precisou fazer uma pausa em março por conta da pandemia de covid-19, retornando no dia 13 de setembro. Maria Eduarda foi a única participante catarinense que permaneceu no reality, mas nesta edição foram ao total cinco jovens talentos que representaram o Estado na competição.
De Guatambu, no Oeste, Pablo Paludo, de 12 anos, foi o primeiro catarinense selecionado na fase de audição às cegas, e entrou para o time das técnicas Simone & Simaria. O jovem escolheu a canção ‘Saudades da Minha Terra’ para a estreia na competição.
Hévelyn Medeiros, de Garuva, foi a segunda representante de Santa Catarina. A menina de 13 anos cantou ‘Balada do Louco’, e fez com que todos os técnicos virassem suas cadeiras.
No terceiro programa da fase de audição às cegas, Maria Eduarda, que está na final, foi selecionada junto a outra catarinense, Laura Rodrigues, natural de Brusque. Laura, de 11 anos, cantou a música ‘Confusão’, e Brown virou a cadeira nos últimos instantes da canção.
Continua depois da publicidade
De Araranguá, no Sul do Estado, Letícia Prudêncio, de 11 anos, também conquistou o técnico Carlinhos Brown ao interpretar a música ‘Além do Arco-Íris’, de Luiza Possi. Ela foi selecionada na penúltima audiência às cegas.
Na fase de batalhas os candidatos de Santa Catarina foram sendo eliminados e Maria Eduarda foi a única que permaneceu na competição e agora enfrenta o carioca Kauê Penna, do Time Brown, e o paulista Paulo Gomiz, do Time Simone & Simaria.
Continua depois da publicidade
Histórico de SC no The Voice Kids
A primeira temporada do The Voice Kids foi exibida, em janeiro de 2016, com apresentação de Tiago Leifert e com a participação dos técnicos Carlinhos Brown – o único que permanece até hoje -, Ivete Sangalo e a dupla Victor & Leo. Embora não tenha conquistado nenhuma vaga na final, até então, Santa Catarina teve bons representantes na competição.
Giulia Soncini foi a primeira a chegar em uma semifinal, em 2017, na segunda temporada do reality. Nascida em Florianópolis, a jovem que hoje está com 16 anos, competiu no time Victor & Léo e encerrou sua participação em uma apresentação emocionante ao som da ‘Ave Maria’, da diva pop Beyoncé.
> 10 aplicativos para cuidar da saúde física e mental
Morador de Santa Catarina Luis Henrique Schultz, também representou o Estado em uma semifinal. Nascido em Tapera, no Rio Grande do Sul, Luis Henrique mora em Piratuba, no Oeste, e esteve na terceira temporada no time de Simone & Simaria. Fã de sertanejo, encantou as técnicas, mas não conseguiu se classificar para a final do programa.
Na edição de 2019, João Nápoli também chegou perto da final. No time de Claudia Leitte, o menino de 12 anos teve seu o talento destacado. Em sua apresentação na semifinal cantou cantou ‘Anna Júlia’, sucesso do grupo Los Hermanos, mas a boa performance não o garantiu na final.
Continua depois da publicidade
Leia também:
> Champanhe, espumante ou frisante: entenda a diferença entre as bebidas
> Quais alimentos podem ajudar a regular o nível do colesterol
> Infográfico mostra como o coronavírus age no corpo humano