A Vila da Regata na Cidade do Cabo, na África do Sul, é um refúgio entre o mar do Oceano Atlântico e um imponente paredão montanhoso. Local estratégico para os velejadores da The Ocean Race, é ali que eles se preparam para a maior etapa da corrida.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp
Para o capitão do Team Europe, Benjamim Dutreux, a parada na África do Sul é muito legal para o público e para as equipes, mas a ansiedade pela largada é grande.
— Estou muito orgulhoso da equipe neste momento e mal podemos esperar para ir para o próximo — afirma Benjamim Dutreux.
Para dar a volta ao mundo em seis meses, os velejadores passarão por nove países. Um deles na América Latina. Pela quarta vez, a cidade catarinense de Itajaí será palco da Fórmula 1 dos mares.
Continua depois da publicidade
The Ocean Race: Antes de partir rumo a SC, barco da Suíça vence regata In-Port na África do Sul
A Vila da Regata em Itajaí vai abrir no dia 29 de março, dois dias antes da previsão de chegada dos barcos. E assim como a vila aqui da Cidade do Cabo, o espaço no litoral catarinense deve encantar o público. A expectativa é atrair mais de meio milhão de visitantes.
Por parte dos velejadores, os últimos dias na Cidade do Cabo já são de muita expectativa para a partida, para a longa viagem e principalmente, para conhecer as terras catarinenses.
— É a minha primeira vez em Itajaí, mas já conheço o Brasil, um país muito bonito — diz Boris Hermann, capitão Team Malizia.
* Por Fernanda Moro
Leia também
Confira a classificação das equipes na The Ocean Race antes da largada para Itajaí
Equipes da The Ocean Race vão navegar por mais de 12 mil milhas náuticas até Itajaí