Depois de uma década de silêncio, a banda The Libertines vai voltar ao cenário musical no ano que vem: o grupo anunciou na última semana que assinou um contrato com a gravadora Virgin EMI para lançar um novo álbum em 2015. O disco será o primeiro da banda em mais de 10 anos – o último trabalho de estúdio, que leva o nome do grupo, saiu em 2004.

Continua depois da publicidade

O acordo com a gravadora foi fechado na Tailândia, onde o líder e vocalista Pete Doherty está internado há um mês em uma clínica de reabilitação. “Eu nem sei o que dizer”, comentou o músico, no anúncio oficial feito pela banda. “Estou muito feliz. Foi um lindo dia.” O guitarrista Carl Barât disse que “não poderia estar mais empolgado. Depois de tudo por que passamos, começamos a navegar de novo.” Anteriormente, Barât já havia dito ao site NME que ele e Doherty haviam escrito cinco músicas para um possível novo trabalho da banda.

O The Libertines, formado em 1997, se separou logo após o lançamento do segundo disco, em consequência tanto dos problemas de Doherty com drogas quanto dos desentendimentos entre ele e Barât.