Primeiro jornal concebido unicamente para leitura em iPads, o The Daily, vai deixar de existir no dia 15 de dezembro. Conforme a publicação The Verge, a decisão é parte de uma grande reestruturação da News Corp, empresa dona do título.

Continua depois da publicidade

Parte da equipe do The Daily será transferida para o The New York Post, mas ainda não está claro quantos serão reaproveitados nessa transição. Jornal para tablet vai fechar no dia 15 de dezembro.

Em comunicado, o criador do The Daily e fundador da News Corp, Rupert Murdoch, afirmou que “nós não conseguimos encontrar um público suficientemente grande suficientemente rápido para nos convencer que o modelo de negócios era sustentável no longo prazo”.

O encerramento das atividades não foi considerado uma grande surpresa – há alguns meses, surgiram relatos de que o The Daily estava “sob análise” como uma opção de corte de custos da News Corp, empresa dona do The News of the World, jornal britânico que se envolveu num escândalo de escutas de celebridades e custou à empresa o pagamento de pesadas indenizações. A marca The Daily pode sobreviver em “outros canais” de comunicação do conglomerado de mídia.

Continua depois da publicidade