Na grande cooperativa de reciclagem que se tornou a indústria do entretenimento dos EUA, a televisão é presença constante. Sem contar reality shows e programas de auditório, uma dezena de seriados criados ao redor do mundo ganhou versões americanas nos últimos anos.

Continua depois da publicidade

A mais recente é The Bridge, que estreia neste domingo no Brasil, no canal pago FX, às 22h30min.

Confira outras versões americanas para seriados bem-sucedidos

O primeiro capítulo do remake, que foi ao ar nos EUA na última semana, deu ao FX uma de suas melhores audiências do ano até o momento. Na história adaptada do original escandinavo, o corpo de uma juíza americana é encontrado na ponte que liga as cidades de El Paso (EUA) e Juarez (México), bem no limite entre os municípios – e, consequentemente, na fronteira entre os países.

Não bastasse a tensão diplomática básica, a perícia descobre que o cadáver é composto de duas partes distintas: da cintura pra cima, é a magistrada, mas, da cintura para baixo, pertence a uma jovem hispânica. Diante da situação, as polícias norte-americana e mexicana precisam unir forças – mesmo que a primeira, representada pela cerebral detetive Sonya Cross (Diane Kruger, de Bastardos Inglórios), torça o nariz para a segunda, na figura do bonachão Marco Ruiz (Demian Bichir, de Uma Vida Melhor).

Continua depois da publicidade