Balneário Camboriú é uma cidade disruptiva, combinando modernidade e inovação em um cenário de beleza natural. A cidade oferece uma vibrante vida noturna, gastronomia de qualidade e atrações turísticas únicas. Uma das experiências que só podem ser vividas na cidade é proporcionada pelo TETTO Balneário, o primeiro rooftop imersivo do Brasil.
Continua depois da publicidade
O espaço é uma área de lazer, que une arte, gastronomia e música em um só espaço. Localizado no 33º andar do Benvenutti Business Center, o TETTO representa uma das mais atuais tendências do mercado e da arquitetura, que já está presente em grandes capitais do mundo, como Nova York e Londres.
Ao oferecer um ambiente de rooftop imersivo, que combina elementos visuais, sonoros e tecnológicos, o TETTO proporciona uma experiência única aos clientes. O objetivo da estrutura do restaurante é oferecer uma imersão sensorial, em que a música e o ambiente mesclam de forma equilibrada.
Estrutura única
Para proporcionar uma vivência inovadora aos clientes, o TETTO Balneário conta com uma estrutura de 130 m² de painéis de LED imersivos. Todos os conteúdos exibidos neles mudam conforme a noite e o ritmo da música, o que fortalece o fator imersivo do restaurante através de uma tecnologia de Inteligência Artificial. Para garantir a qualidade da imagem, os painéis têm resolução 4k.
A estrutura do projeto é assinado em parceria com a empresa The Led, maior do setor na América Latina, que é responsável por projetos em todo o país. Apenas nos painéis, foram investidos cerca de R$3 milhões.
Continua depois da publicidade
O espaço conta, ainda, com uma varanda de vidro infinito, que conta com uma estrutura de aço e um material que promete ser cinco vezes mais resistente que um vidro normal. A atração permite que os clientes tenham a sensação de que estão flutuando pela cidade.
Localizado a 150 metros de altura, o espaço une gastronomia, música e coquetelaria em um só espaço. Quem o visita pode desfrutar de pratos da culinária mediterrânea, feita com ingredientes frescos e locais, além de uma variedade de drinks e músicos que flutuam entre os ritmos eletrônica, jazz e sax.
Ainda, como um diferencial no ambiente, o TETTO conta com um corredor espelhado, assinado pela marca Heineken. Com a possibilidade de mudar a iluminação de LED e as cores conforme a temática do evento, o espaço contribui com a experiência imersiva do público e conecta múltiplos ambientes —os elevadores, entrada, banheiros, caixas, restaurante, bar, club e o terraço.
Para construir o restaurante, foi necessário um investimento de aproximadamente R$12 milhões. A estrutura representa um processo de expansão do Tetto Rooftop Lounge, espaço consolidado há oito anos em São Paulo e que foi inspirado em Nova York. Com a novidade, a marca está cada vez mais presente no cenário de eventos da cidade. O projeto é o pioneiro na América Latina a trazer uma tecnologia com LED imersivo e a varanda com vidro infinito.
Continua depois da publicidade
Para fazer uma reserva no TETTO, basta acessar o site.
Conceito eleva o turismo na cidade
O TETTO nasceu da iniciativa dos sócios, os empresários Bruno Amorim, Marco Bordon e Norton Fabrício, que identificaram em Balneário Camboriú a oportunidade de construir um ambiente sofisticado. Segundo eles, a escolha se deu pelo próprio perfil da cidade, que é protagonista de uma expansão no mercado imobiliário e tem o metro quadrado mais caro do Brasil.
– Trazer um conceito como o do TETTO para Balneário Camboriú ajuda a elevar o padrão de entretenimento e turismo na cidade, atraindo visitantes locais e de outras regiões. Além disso, com sua visão futurista, Balneário Camboriú se destaca como um destino inovador e moderno, assim como a marca TETTO —, afirma Marco Bordon, sócio da marca.
Eventos corporativos
Além de estar aberto para os clientes, o TETTO também tem focado em se diferenciar ao ser um espaço de eventos completo, com a vista privilegiada da cidade direto do topo do Benvenutti Business Center, na 3ª Avenida. Com isso, o restaurante tem sido palco para os principais encontros corporativos do Brasil, e recebe encontros sociais, desfiles, shows, filmagens e lançamentos de produtos.
— Os eventos corporativos podem ser realizados de forma exclusiva, ou seja, a casa toda é fechada para um único cliente. Ainda, quando o cliente não tem a necessidade de reservar todo o espaço, ele pode optar pela reserva parcial —, comenta o sócio.
Continua depois da publicidade
Devido a arquitetura e design modulável do ambiente, o espaço pode receber montagens diferentes, conforme a necessidade dos clientes. Segundo Marco, um dos focos do desenvolvimento do espaço foi para atender a demanda dos eventos corporativos, que tem crescido nos últimos anos.