A Cimed/SKY está a uma vitória da semifinal da Superliga masculina de vôlei. Às 21h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, os catarinenses desafiam o Minas, no segundo jogo das quartas de final. Se vencer, o time de Florianópolis avança, elimina o rival e pode fazer história.
Continua depois da publicidade
O duelo reúne os maiores vencedores na história da competição, com quatro títulos cada um. Portanto, só um deles pode seguir lutando pelo inédito pentacampeonato. Como venceu por 3 sets a 2 na primeira partida, no Capoeirão, na Capital, a Cimed só depende de mais um triunfo para chegar à semifinal.
O ponteiro Renato conta que a equipe catarinense teve uma boa semana de treinos e também comenta sobre a preocupação com um fundamento em especial da equipe mineira.
– A expectativa é a de um jogo ainda mais difícil do que o primeiro. Eles vão jogar em casa, com o apoio da torcida. O Minas tem uma força de ataque muito grande e tivemos dificuldades para marcar o ataque deles na última partida. Portanto, temos que bloquear melhor e usar o treinamento dessa semana para nos apresentarmos bem – avaliou.
Continua depois da publicidade
Ao Minas, resta vencer o jogo de hoje e provocar um terceiro e decisivo duelo, na semana que vem, em Florianópolis. Para isso, o treinador da equipe mineira, Marcelo Fronckowiak, espera corrigir os erros do último confronto.
– Em Florianópolis, conseguimos jogar de igual para igual contra eles. Pecamos nos dois últimos sets, mas sabíamos das dificuldades. Agora, precisamos apenas da vitória. É a única coisa que interessa para esse grupo, que vem trabalhando bem. Nossos resultados ao longo da temporada nos deixam conscientes das nossas forças e nos dá confiança pelo o que produzimos – garantiu Fronckowiak.