A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou nesta terça-feira (10) os testes de reversão de pista da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. A ação prevê a circulação em mão única em horários específicos na ponte e segue até sexta-feira (13).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A ação prevê diminuir o fluxo de veículos nas pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles nos horários de pico. Pela manhã, entre às 6h e 10h, o trânsito flui somente em direção à Ilha, enquanto que no fim da tarde e início da noite, entre às 17h e 21h, o fluxo segue somente no sentido Continente.

Durante a manhã desta terça, foram registradas filas e retenções no entorno da saída da ponte na Ilha, mas de acordo com o Comandante do 1º BPMRv, Tenente-Coronel Rudinei Gonçalves, o fluxo segue normalmente na ponte no fim da tarde.

— Em relação aos testes da manhã, algumas estruturas ainda têm que ser adaptadas, como a sincronização de semáforos, a intervenção em alguma via municipal na Ilha. Então o estudo do teste é justamente para isso: em conjunto, iremos analisar todos esses resultados para tomar decisão sobre a implantação ou não das medidas a serem adotadas na sequência — afirma o Comandante.

Continua depois da publicidade

Veja como foram os testes no fim da tarde desta terça

Leia também

Teste na Ponte Hercílio Luz mostra alívio na entrada da ilha, mas filas nos arredores; veja vídeo e fotos

Ponte na contramão? Como será o teste de mudança de sentido da Hercílio Luz, em Florianópolis