A vacina contra o coronavírus da Johnson & Johnson começará a ser testada em Santa Catarina a partir da primeira semana de outubro. A informação foi divulgada pela Janssen, empresa farmacêutica que faz parte da Johnson & Johnson, em nota oficial. O estudo faz parte da fase 3 do estudo clínico global Ensemble, depois das primeiras fases terem resultado bem sucedido, segundo a empresa americana.

Continua depois da publicidade

> Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC

O secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, havia confirmado a participação de Santa Catarina nos testes em entrevista à Rádio Globo Joinville nesta quinta-feira (24). O Estado foi incluído nos testes com outros dez Estado brasileiros. A estimativa da empresa é que 7 mil voluntários participem, com as testagens ocorrendo em 28 centros de pesquisa.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Segundo a Johnson & Johnson, o estudo será conduzido em oito países com mais de 60 mil pessoas. Para ser voluntário é necessário ter mais de 18 anos. Os testes também serão feitos com uma parcela significativa de pessoas com mais de 60 anos. Os centros de pesquisa locais serão responsáveis pela supervisão do processo de recrutamento de voluntários

Continua depois da publicidade