O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Henry Paulson, disse nesta segunda-feira que o Departamento do Tesouro norte-americano ainda está estudando novas maneiras de estabilizar os mercados financeiros, conter o crescimento do número de execuções de hipotecas e estimular a economia. Esses planos, no entanto, deverão ser discutidos com o Congresso e com a equipe do presidente eleito do país, Barack Obama, que assume no dia 20 de janeiro.
Continua depois da publicidade
– Estamos engajados ativamente no desenvolvimento de programas adicionais para fortalecer nosso sistema financeiro, de modo que o crédito flua para a nossa economia. Quando esses programas estiverem prontos para implementação, vamos discuti-los com o Congresso e com a próxima administração – afirmou Paulson.
Ele disse que o Tesouro está examinando idéias para combater as execuções de hipotecas que possam ser financiadas por meio do Programa de Alívio para Ativos Problemáticos (Tarp, na sigla em inglês).
– E é claro que, ao considerar novos programas Tarp potenciais, nós também precisamos manter a flexibilidade e poder de fogo para esta administração e a próxima, para lidar com novos desafios que possam aparecer – acrescentou. As informações são da Dow Jones.
Continua depois da publicidade