A uma semana da volta às aulas, um terreno em frente à escola Professora Attela Jenichen, no bairro Benedito, em Indaial, virou depósito de entulho e restos de materiais de construção. O diretor da instituição, Almir Kuehn, explica que o problema começou a ocorrer no fim do ano passado, mas que se agravou nas últimas semanas.

Continua depois da publicidade

– A APP (Associação de Pais e Professores) da escola colocou brita no pátio na frente da escola e caçambas da prefeitura colocaram terra de lodo por cima, estragaram o que já havíamos feito – denuncia.

Kuehn também afirma que a escola começou a funcionar em fevereiro de 2018 e que a rua em que ela está situada ainda apresenta problemas como falta de pavimentação e de iluminação pública – o que acaba sendo prejudicial aos alunos que estudam no período noturno.

Prefeitura promete limpeza e instalação de iluminação

Na tarde desta segunda-feira, a prefeitura de Indaial informou à reportagem que a Secretaria de Obras vai remover os entulhos a partir desta terça-feira e, depois disso, vai fazer a limpeza do terreno e colocação de macadame no local. O município também se comprometeu a instalar uma placa proibindo o depósito de entulho no terreno. Ainda segundo a prefeitura, a direção da escola também foi informada sobre o serviço.

Continua depois da publicidade

A prefeitura também informou que irá efetuar a instalação e iluminação pública no acesso à escola. Sobre possibilidade de pavimentação, a prefeitura informou que já discutiu o assunto em reunião com a direção da escola, em que se comprometeu a avaliar a possibilidade, mas ainda não existe nada de concreto.

Leia mais notícias em santa.com.br