Um forte terremoto na costa leste do Taiwan deixou mortos e feridos na manhã desta quarta-feira (3), pelo horário local. Conforme o g1, até o momento, há registro de sete mortes e 711 pessoas machucadas.
O fenômeno é de magnitude 7,7 e alertas de risco de tsunami chegaram a ser emitidos para o Japão e Filipinas. O que se sabe é que o terremoto é o mais forte registrado no país do Leste Asiático nos últimos 25 anos.
Além de mortos e feridos, pelo menos 26 edifícios desabaram, sendo mais da metade na cidade de Hualien. Autoridades do país dizem que 77 pessoas ficaram presas entre escombros de imóveis danificados.
Continua depois da publicidade
Deslizamentos de terra também foram registrados após o tremor. Na capital Taipei, parte da cidade ficou sem energia elétrica. O terremoto também foi sentido em cidades da costa da China, incluindo Xangai.
Veja fotos dos estragos
O vice-prefeito da cidade de Taoyuan, Su Junbin, inspeciona o edifício comunitário Sanyuanjidi e o centro de atividades cidadãs Dazhi, no distrito de Bade, enquanto pelo menos quatro pessoas morreram e centenas de outras ficaram feridas. (Foto: Anadolu via Reuters Connect)
O Edifício Urano na Estrada Xuanyuan foi severamente inclinado, pois pelo menos quatro pessoas morreram e centenas de outras ficaram feridas. (Foto: Anadolu via Reuters Connect)
Um pequeno veículo de passageiros foi seriamente danificado e o para-brisa foi quebrado após ser atingido por pedras que caíram na Estrada Zhonghengbian (Foto: Anadolu via Reuters Connect)
Equipe do Corpo de Bombeiros de Kaohsiung faz busca dentro de um prédio para operação de resgate enquanto pelo menos quatro pessoas morreram e centenas de outras ficaram feridas após um terremoto de magnitude 7,4 atingir a costa leste de Taiwan na escala Richter. (Foto: Anadolu via Reuters Connect)
Terremoto foi registrado nesta quarta-feira e deixou mortos e feridos (Foto: g1, Reprodução)
Terremoto de magnitude 7,7 ocorreu na costa leste (Foto: g1, Reprodução)
Pelo menos sete pessoas morreram e mais de 700 ficaram feridas (Foto: g1, Reprodução)
Tremor foi registrado durante a manhã, no horário local (Foto: g1, Reprodução)
Imóveis também foram destruídos por conta do tremor (Foto: g1, Reprodução)