Um terremoto de 6,8 graus de magnitude afetou na madrugada deste sábado as regiões norte e central do Chile, informaram o Escritório Nacional de Emergências (Onemi) e o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS). Não há registro de vítimas ou grandes danos, segundo as autoridades. O único problema detectado foi a interrupção do fornecimento de energia elétrica em vários pontos da região de Coquimbo.
Continua depois da publicidade
O tremor ocorreu às 4h31min locais (5h31min de Brasília), com epicentro 17 km ao oeste de Punitaqui, na região de Coquimbo (norte), área que foi epicentro de um terremoto que deixou mais de 10 mortos e milhares de desabriga em 16 de setembro.O único problema detectado no tremor da última madrugada foi a interrupção do fornecimento de energia elétrica em vários pontos da região de Coquimbo.
Rompimento de barragem causa enxurrada de lama no interior de MG
O Onemi decretou estado de precaução por probabilidade de um “tsunami menor” na costa do Chile, mas cancelou a medida poucos minutos depois.
Continua depois da publicidade
Vários tremores secundários foram registrados nos minutos posteriores ao terremoto.
Em fevereiro de 2010, um terremoto de 8,8 graus, seguido por um tsunami, deixou mais de 500 mortos e desaparecidos no sul do país. Os danos chegaram a 30 bilhões de dólares.
* AFP