Um terremoto de 6,2 na escala de momento ocorreu nesta terça-feira na Bolívia sem deixar vítimas ou danos, segundo informações preliminares do Observatório San Calixto, em La Paz.
Continua depois da publicidade
– Foi registrado às 14h48min locais (16h48min de Brasília) na província Moxos (Departamento de Beni, norte) a 540 quilômetros de profundidade – informou Guido Avila, do Observatório San Calixto, depois de confirmar informações procedentes de especialistas do Serviço de Vigilância Geológica dos Estados Unidos (USGS), em Washington.
– Há indicações de que foi sentido nas cidades de La Paz e Cochabamba, principalmente em edifícios. Não há registros de danos materiais nem pessoais – acrescentou Avila.
De acordo com Avila, este “é um sismo muito profundo e a essa profundidade não pode causar danos”. Informações de rádios locais relataram momentos de medo em edifícios altos de La Paz e Cochabamba, embora o movimento não tenha sido sentido pela maior parte da população.
O USGS, que inicialmente estimou em 6,7 a magnitude, localizou o epicentro do terremoto 184 km a sul-sudoeste de Santa Ana (norte da Bolívia).
Continua depois da publicidade