Ninguém ama aquilo que não conhece. E para que conheçamos melhor Papanduva, faço algumas considerações e resgate de sua história. O município de Papanduva oferece ótima habitabilidade pela excelência da qualidade de seus recursos.

Continua depois da publicidade

Papanduva possui papel de destaque no cenário estadual não apenas por seus animadores índices sociais e econômicos. Sua diversidade cultural, étnica e geográfica, assim como uma privilegiada localização em relação aos municípios vizinhos representam um enorme potencial para a sua afirmação como um polo turístico, econômico e cultural.

Papanduva tem como sua maior riqueza um povo aguerrido e trabalhador. É um dos celeiros de Santa Catarina. A produção agrícola e pastoril ocupa 55% da área total do município. Neste lugar também se encontrando uma grande concentração de granjas suinícolas do Estado.

O município de Papanduva, com forte vocação agropecuária, torna-se um importante polo da agroindústria, atividade que desenvolve a cidade e o campo e é um setor próspero que superou grandes desafios nos últimos anos, gerando emprego e renda para as famílias.

Papanduva é um terreno fértil para negócios e se investir. Ou seja, a cidade tem várias etnias e um povo trabalhador que sempre está preparado para prosperar.

Continua depois da publicidade

Saiba mais

? População: 18.096 habitantes

? Localização: Norte, a 155 de Jaraguá do Sul

? Características: base econômica vem da

agropecuária, com ênfase para o cultivo de soja,

milho, fumo, feijão, gado de corte e suinocultura

? Curiosidades: conta com um grupo dos

Cavaleiros do Contestado que percorre a região e

outras cidades para a participação em eventos

? Pontos turísticos: o veloterra, a serra do

Pinheiro Seco, a ponte coberta, uma antiga

ponte construída sobre o rio Iraputã e o morro

da Pedra Branca

“Um lugar que vive de sua rica agricultura e da mistura de um povo que sonha e realiza.”

Dario Schicovski

Prefeito