No último sábado (11), o projeto Termômetro Solidário promoveu mais uma ação em uma comunidade carente de Santa Catarina, ajudando quem precisa se aquecer neste inverno. Na comunidade Brejaru, na cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis, as distribuições já iniciaram, com entrega de agasalhos e cobertores neste final de semana. Além disso, o projeto também promoveu um sopão para alimentar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Foram entregues 200 refeições contendo sopa, café e pão para as famílias da comunidade.
Continua depois da publicidade

Para garantir a segurança de todos em meio à crise do novo coronavírus, uma mecânica de distribuição foi especialmente pensada para que o processo de entrega das refeições ocorresse seguindo as medidas de prevenção do vírus. Um fluxo de atendimento foi elaborado para que as famílias cadastradas na associação de moradores locais pudessem retirar os alimentos por ordem de chamada, evitando aglomerações.
O projeto Termômetro Solidário segue arrecadando peças até o dia 03 de agosto. Toda a operação da arrecadação é organizada conforme as normas da Organização Mundial da Saúde: as roupas são recolhidas, higienizadas seguindo protocolos de prevenção ao coronavírus e separadas antes das doações.
As arrecadações estão acontecendo em todas as lojas das Casas da Água. No total, são 19 lojas espalhadas entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Jaraguá do Sul e Joinville. A lista completa dos pontos de arrecadação está disponível neste site.
Continua depois da publicidade
Serviço:
O quê: Campanha “Termômetro Solidário”
Como participar: doando roupas, cobertas e agasalhos em bom estado
Até quando doar: 3 de agosto
Quem vai receber as doações: Comunidades carentes da Grande Florianópolis, Joinville e Blumenau
Onde doar: nas lojas Casas da Água, nestas cidades:
Grande Florianópolis (Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Tijucas)
Blumenau
Itajaí
Balneário Camboriú
Rio Do Sul
Itapema
Brusque
Porto Belo
Joinville
Jaraguá do Sul