O frio pode até ter dado uma leve trégua nesta semana, mas o inverno ainda está longe de acabar. Isso significa que ainda dá tempo de exercer a solidariedade e dar nova vida a roupas e cobertores doando-os a quem precisa de apoio para enfrentar a estação mais fria do ano.

Continua depois da publicidade

Essa é a proposta do projeto Termômetro Solidário, que até o momento já arrecadou mais de 48 mil peças, entre roupas, sapatos e cobertores, quase alcançando a meta de 50 mil unidades.

A última entrega do projeto ocorreu na terça-feira (21), quando foram distribuídas cerca de 28 mil peças nas cidades de Florianópolis, Palhoça, Biguaçu, Tijucas, Itajaí, Balneário Camboriú, Rio do Sul, Itapema, Porto Belo, Joinville, Jaraguá do Sul. Além destas, Blumenau, São José e Brusque recebem peças até o próximo sábado (25).

Termômetro Solidário arrecada mais de 48 mil peças para ajudar quem precisa se proteger do frio
Entrega de agasalhos em Palhoça (Foto: Divulgação)

O projeto segue recebendo doações até o dia 03 de agosto e, para participar, basta levar roupas, cobertores e calçados em bom estado em qualquer uma das lojas da Casas da Água. A lista completa com os endereços e telefones dos pontos de coleta pode ser acessada aqui.

Vale lembrar que, para garantir a segurança de todos em meio à crise do novo coronavírus, as roupas são recolhidas, higienizadas seguindo protocolos de prevenção ao coronavírus e separadas antes das doações. A próxima entrega ocorre ainda na primeira quinzena de agosto.

Continua depois da publicidade

Serviço:

O quê: Campanha “Termômetro Solidário”

Como participar: doando roupas, cobertas e agasalhos em bom estado

Até quando doar: 3 de agosto

Onde doar: nas lojas Casas da Água, nestas cidades:

Grande Florianópolis (Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Tijucas), Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Rio Do Sul, Itapema, Brusque, Porto Belo, Joinville e Jaraguá do Sul.