Os treinos livres oficiais para o Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo realizado no Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis, terminaram na tarde de quarta, dia 23. O dia de sol fez a temperatura aumentar e as equipes tiveram que modificar os acertos do treino de terça, quando o clima estava frio e nublado. As principais mudanças ocorreram na regulagem dos chassis e na carburação.
Continua depois da publicidade
Os pilotos da categoria Sudam Júnior foram os primeiros a entrar na pista. Juliana Petruschky repetiu o bom desempenho dos treinos anteriores e ficou novamente com a volta mais rápida, na marca de 39s108, mas como também está inscrita na Graduados A, Juliana preferiu desistir da categoria Júnior e se preparar melhor para a principal categoria da competição.
O mais rápido do dia na categoria Sênior B foi o baiano Maurício Calleia, com o tempo de 40s526. Uma das disputas mais acirradas do dia ficou por conta dos pilotos da categoria Sênior A, Alessandro Xavier e Saulo Rudeck, que inverteram as posições com relação ao segundo treino. Desta vez, Xavier foi o mais rápido da categoria, com 39s421.
Na Graduados B, o amazonense Clóvis Coelho Neto fez os dois melhores tempos da categoria, anotando 38s982 na volta mais rápida. Rafael Monteiro foi o mais rápido de todo o dia, com 38s735, e é uma das promessas para quebrar o recorde oficial da pista que desde 1994 pertence à Wagner Ebrahim, com 39s210.
As tomadas de tempo para a formação do primeiro grid de sexta começam às 13h desta quinta. Para as categorias que tiverem mais de 34 karts, vai haver repescagem, sendo que os 20 primeiro da tomada já se classificam para a competição.
Continua depois da publicidade