O processo seletivo simplificado de contratação de profissionais para o Centro de Atendimento Socioeducativo Regional (Case) de Joinville termina nesta terça-feira. O edital, elaborado pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), foi publicado no dia 15 de maio no “Diário Oficial” e as inscrições estão abertas desde o dia 20 de maio.

Continua depois da publicidade

O edital oferece 100 vagas para agentes de segurança socioeducativo (90 vagas para o masculino e 10 vagas para o feminino), além de outros cargos técnicos de nível médio e superior.

– É muito importante a realização deste processo para que o Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease) consiga cumprir todas as etapas e o Case Joinville passe a funcionar plenamente a partir do segundo semestre -, destaca o diretor do Dease, Roberto Lajus.

O Case Joinville, construído de acordo com as novas diretrizes da Lei 12.594/12 que institui o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), terá 70 vagas, 50 para os adolescentes sentenciados e 20 para as internações provisórias (que prevê um período máximo de 45 dias).

Além da área administrativa e dos alojamentos, o Centro Socioeducativo terá lavanderia, almoxarifado, ambulatório, salas de aula, área para oficinas profissionalizantes, teatro, ginásio de esporte, centro ecumênico, sala multiuso e quadra polivalente.

Continua depois da publicidade

Em cargos de Nível Médio são oferecidas as seguintes vagas:

Instrutor de Mecânica – 1

Instrutor de Informática – 1

Instrutor de Artes Cênicas – 1

Instrutor Agrícola – 1

Instrutor de Jardinagem – 1

Técnico em Atividades Administrativas – 2

Técnico em Atividades de Saúde – Função de Técnico de Enfermagem – 1

Em cargos de Nível Superior são oferecidas vagas:

Agente de Segurança Socioeducativo – 90 (homens) e 10 (mulheres)

Assistente Social – 2

Cirurgião Dentista – 1

Enfermeiro – 1

Médico – 1

Pedagogo – 2

Psicólogo – 2

Outras informações podem ser obtidas no site www.sjc.sc.gov.br ou no telefone (48)-3664-5879.