As buscas por Michel Ricardo de Moraes Barbosa, de 25 anos, terminaram nesta segunda-feira (31). As informações são do Corpo de Bombeiros, que buscavam pela vítima do naufrágio de uma lancha nos Molhes da Barra em Laguna, desde 14 de janeiro, dia do acidente. Michel é filho do vereador Ricardo de Moraes Barbosa, de 48 anos, também vítima do acidente.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O Corpo de de Bombeiros utilizou nas buscas uma embarcação da corporação, dois mergulhadores, uma embarcação da Marinha do Brasil e o helicóptero Águia da Polícia Militar. A procura pela vítima começava todos os dias às 7h e terminava por volta das 20h. Conforme relato dos Bombeiros ao g1 SC, caso haja algum indício do paradeiro dele, pode ser feita uma procura específica.
As condições do mar, como a água gelada, e as chances de Michel ter caído de 10 a 20 metros de profundidade, fizeram com que as buscas fossem estendidas. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Laguna, Henrique Schuelter, a vítima poderia aparecer na superfície mais tarde, mas isso não aconteceu.
Os bombeiros também seguiram uma pista e mobilizaram equipes para a divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
— Sexta [28], recebemos a informação de um possível corpo visto na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em Passo de Torres, a 40 quilômetros da costa. Um barco pesqueiro passou a informação. Empregamos por três dias as aeronaves dos bombeiros e da Polícia Civil, além de embarcações, e fizemos uma varredura usando as coordenadas dadas pelo barco, mas nada foi constatado — explicou o comandante.
Foram 18 dias em torno da procura pelo corpo de Michel, que estava em uma lancha com o pai e mais cinco amigos. No dia do naufrágio, quatro pessoas foram encontradas agarradas à embarcação e salvas pelos bombeiros. O vereador Ricardo Barbosa (PSDB) de Caçador, Meio-Oeste catarinense, e o amigo do político, Deyvid Fernandes, de 29 anos, morreram afogados no acidente.
Vítimas foram homenageadas nas redes sociais
O naufrágio
Por volta das 15h de sexta-feira (14), os bombeiros foram chamados após uma lancha naufragar nos Molhes da Barra, em Laguna, com sete pessoas a bordo. Quatro foram encontradas agarradas à embarcação e resgatadas com vida. Outras duas foram localizadas em grau avançado de afogamento e não resistiram. Uma segue desaparecida.
No dia do acidente, pai e filho postaram nos stories do Instagram uma foto na lancha, com as outras vítimas do acidente, como é possível ver nas imagens abaixo.
Continua depois da publicidade
Leia também
Número de mortes por afogamento em áreas particulares cresce no verão em SC e gera alerta
Turistas argentinos voltam a SC após fim das restrições contra Covid
Whindersson Nunes vs Popó: luta completa teve melhores momentos