A greve dos funcionários do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Santa Catarina teve fim por volta das 11h30min da manhã desta sexta-feira após repasse da Secretaria da Justiça e Cidadania.
Continua depois da publicidade
Em Blumenau, esta foi sexta vez neste ano, que os funcionários tiveram seus pagamentos atrasados. Na tarde de quinta-feira uma faixa avisava a paralisação que reivindicava o recebimento do repasse do Governo do Estado.
Segundo o diretor da unidade de Blumenau, Flávio Luppion, dos 25 trabalhadores, 20 haviam aderiram ao movimento. O pagamento deveria ter sido efetuado no quinto dia útil do mês, mas até quinta-feira, o valor não havia sido depositado.
– Os funcionários não estão pedindo por aumento, eles querem apenas receber o pagamento em dia. A demora no depósito do valor acarreta em juros nas nossas contas. Este é o sexto atraso neste ano, em 2014 foram sete atrasos – conta Luppion.
O que diz o sindicato:
Continua depois da publicidade
De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, Orientação e Formação Profissional do Estado de Santa Catarina (Senalba-SC) Joaquim Domingues Carneiro Neto, que representa os agentes do Casep, a greve também ocorreu em outros centros do Estado.
– Praticamente todos os funcionários dos Casep´s participaram da paralisação. Eles não estão pedindo por aumento, eles apenas querem receber o salário em dia. É um absurdo que trabalhadores desta área não sejam valorizados. Apesar da greve, os serviços básicos como alimentação e cuidados com higiene. foram mantidos – reforça o sindicalista.