A restituição do terceiro lote do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2020 será paga nesta sexta-feira (31). A Receita Federal vai creditar R$ 5,7 bilhões para 3.985.007 contribuintes que estão nesse lote. Para saber se teve a declaração liberada, é preciso consultar a página da Receita, no Portal e-CAC,
Continua depois da publicidade
Santa Catarina passa a marca de 1 mil mortos por coronavírus; ocupação em UTIs está acima de 80%
Do valor liberado, pouco mais de R$ 2 bilhões são para o público prioritário: 88,4 mil contribuintes idosos acima de 80 anos, 646,1 mil entre 60 e 79 anos, 47,1 mil contribuintes com alguma deficiência física, mental ou doença grave e 346,7 mil cuja maior fonte de renda seja o magistério, informou a Receita.
Outros 2,8 milhões de contribuintes não prioritários, que entregaram a declaração até o dia 28 de março, também recebem a restituição no terceiro lote.
Escorpião mais perigoso da América Latina é encontrado em 18 bairros de Joinville
Continua depois da publicidade
Quem ainda não teve a restituição liberada pode consultar a situação no site da Receita Federal ou por aplicativo de celular. No serviço “Meu Imposto de Renda”, é possível ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode a fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.
* Com informações da Agência Brasil