Chance de terceiro goleiro é pequena. Mesmo no Futsal. Pois a hora de Carlos Espíndola chegou. O garoto de 19 anos fez sua primeira partida pela Liga Futsal na segunda-feira. O time levou uma bordoada de 3 a 0, mas Carlos teve boa atuação.

Continua depois da publicidade

– Fiquei feliz com a chance de mostrar meu trabalho. Agora é continuar treinando e estar sempre pronto – disse ele, durante a partida.

Carlos, gêmeo de Pedro, que também joga no Floripa Futsal, foi formado no Clube 12 de Agosto. Junto com o irmão, passou por AABB, Figueirense e Colegial. Na Espanha, eles jogaram pelo Marfel Santa Coloma, de Barcelona. Os irmãos nasceram em São Paulo, mas moram em Floripa desde pequenos.

Lesão e virose “ajudaram”

Continua depois da publicidade

O goleiro entrou em quadra porque o titular Ney está com o pé machucado e o reserva Bernardo pegou uma virose. Na primeira etapa ele fez pelo menos três defesas dificílimas. Mostrou segurança. No segundo tempo, o time todo caiu. Carlos levou um gol de contra-ataque e um contra, depois de salvar o chute do Umuarama. No terceiro, o time estava com Jedson de goleiro-linha.

Se Bernardo não se recuperar, Carlos pode estar no gol na noite em que o Floripa Futsal pode garantir a classificação. Será neste sábado, às 20h, no Ginásio Juan Manoel Dias, em Capivari de Baixo, já que o Ginásio Rozendo Lima está ocupado.