A terceira reunião temática do movimento Floripa Te Quero Bem está agendada para esta quarta-feira. O grupo discute e aponta temas relacionados à falta de segurança em Florianópolis e região metropolitana. O encontro do comitê, formado por entidades entidades de classes, sociais e universidades, ocorre no plenário da OAB, com nas duas reuniões anteriores.

Continua depois da publicidade

Indicadores da cidade servirão de base para levantar temas como vulnerabilidade social, acidentes de trânsito, homicídios, segurança climática, violência, atos de crimes contra pessoas e patrimônios privados e a estrutura de segurança de Florianópolis.

O que você acha que pode ser feito para melhorar Floripa?

Mesmo entre os mais seguros do país, o município registrou aumento em índices preocupantes, como o número de estupros que avançou 176% de 2008 para 2010 e roubos que subiram 78%. As receptações (compras e transporte de objetos produtos de crimes) aumentaram 450%.

Até junho o Floripa Te Quero Bem promoverá campanhas para incentivar a população a apontar temas prioritários para Florianópolis e região metropolitana. Além disso, tem como objetivo conscientizar os moradores a se engajar em movimentos a favor do município. Para participar, envie sugestões para encontrar soluções para os problemas de Florianópolis através do site www.floripatequerobem.com.br ou do Facebook www.facebook.com.br/floripatequerobem.

Continua depois da publicidade

O projeto é iniciativa do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom), do Diário Catarinense, do Instituto Guga Kuerten (IGK) e do Instituto Padre Vilson Groh (IVG).

A primeira reunião avaliou a educação. No primeiro, o tema foi a saúde em Florianópolis.