Mais de 40 terceirizados da Celesc paralisaram as atividades nesta quinta-feira (13) e alegam falta de pagamento dos salários referentes ao mês de março. Os profissionais atuam como leituristas de energia e a ação foi aderida também por trabalhadores de Garuva, Itapoá e São Francisco do Sul.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Carros furtados de locadora eram revendidos em Joinville após documentação alterada no Piauí
Além da reivindicação salarial, os leituristas também reclamam da falta de depósito correto do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), carga de trabalho excessiva e falta de uniformes e calçados. Segundo eles, os problemas acontece desde o início do ano.
Por nota, a Celesc informou que está em dia com os pagamentos à empresa terceirizada Propulsão, responsável pela leitura dos medidores e a entrega de faturas, e que já emitiu notificação cobrando a empreiteira para que agilize, “o quanto antes” o pagamento do salário dos empregados.
Continua depois da publicidade
Além disso, reforçou que o atraso neste pagamento se deve a “problemas administrativos da empresa Propulsão e não tem origem na Celesc”.
Também por nota, o Grupo Floripark, que administra a Propulsão, argumentou a companhia encontra-se em processo de recuperação judicial e que o não pagamento do salário de março ocorreu devido à retenção de um crédito na via judicial referente a esta ação. No entanto, reforçou que não é correta a informação de que foi decretada a falência da empresa, assim como não procede o boato de que a empresa encontra-se com os bens bloqueados.
“Apesar das adversidades, o Grupo Floripark está empenhado com toda a sua equipe no intuito de dar celeridade à liberação dos recursos com a maior brevidade possível e, assim, honrar o pagamento dos salários e de todas as obrigações trabalhistas”, termina o texto.
Leia também
Continua depois da publicidade
Obras são retomadas no Centro de Bem-estar Animal de Joinville
MP busca informações sobre apuração do caso do rio “roxo” em Joinville