A jovem Maria Eduarda Kraemer, 25 anos, não corre morre mais risco de morte, de acordo com informações repassadas por médicos ao irmão da garota. Ela segue em recuperação no Hospital Santo Antônio, porém os períodos considerados mais "delicados" pela equipe que cuida da paciente já ficaram para trás. A garota estava em um Fiat Palio que foi atingido por um Jaguar na manhã de sábado na BR-470, em Gaspar.
Continua depois da publicidade
Nesta segunda-feira, Maria Eduarda foi submetida a uma tomografia, que não apontou problemas neurológicos. A informação do estado de saúde foi comemorada por familiares e amigos, que acompanham a jovem desde o fim de semana.
– É uma sensação de alívio. Sabemos que ela tem uma longa recuperação pela frente, mas prezamos pela vida – conta Rodrigo, irmão de Maria Eduarda.
A jovem passou por cirurgias no quadril e no fêmur, e teve que fazer a reconstrução da bexiga. Os procedimentos ocorreram com sucesso e Maria Eduarda não teve qualquer infecção ou coagulação. Ela teve fraturas, e a previsão de familiares é de que fique pelo menos mais 45 dias internada.
Maria Eduarda era uma das vítimas de um Palio que foi atingido por um Jaguar na manhã de sábado, no Km 43 da BR-470, em Gaspar. Duas amigas da jovem, Suelen Hedler da Silveira, 21, e Amanda Grabner Zimmermann, 18, morreram no dia. Outras duas mulheres sobreviveram e foram liberadas do hospital ainda no sábado.
Continua depois da publicidade