Homeland foi festejada por público e crítica desde a sua estreia, em 2011, como uma das responsáveis por conduzir as produções de televisão ao status superior que alcançaram nos últimos anos.

Continua depois da publicidade

O misterioso e explosivo fim da segunda temporada e a longa espera pelo início da terceira parecem ter dado uma resfriada na série, que voltou devagar ainda no final de 2013, para só engrenar, de fato, nos últimos capítulos, exibidos nos EUA pouco antes da virada para 2014. O surpreendente (e polêmico) final desta nova temporada, que como as anteriores tem 12 episódios, foi digno do frisson que Homeland provocou quase três anos atrás.

Quem quiser saber o que acontece com a agente da CIA Carrie Mathison (Claire Danes), seu guru Saul (Mandy Patinkin) e a misteriosa figura do ex-soldado Brody (Damian Lewis), pode se preparar. A partir deste domingo, às 23h, o canal FX começa a exibir a terceira temporada da série – e prossegue a apresentação dos capítulos semanalmente, no mesmo horário, com diversas reprises.

Uma coincidência é que, a partir da próxima terça-feira, Homeland também será exibida pela RBS TV. No canal aberto, a série (que será chamada de Homeland – Segurança Nacional) vai ao ar de terça a sexta-feira, sempre depois do Jornal da Globo.

Continua depois da publicidade